quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O anjo e o demónio

O anjo, uma figura com fé, uma figura de calma, com a vontade de ajudar e proteger os outros.
O demónio, uma figura do mal, que pensa na destruição de tudo e todos, que só pensa em dominar a terra.
Um dia, enquanto um queria dominar e o outro salvar, cruzaram-se, queriam odiar-se mas uma estranha sensação, nunca sentida por ambos, atravessou-lhes a mente...Não sabiam o que estavam a sentir, só sabiam simplesmente que não era ódio, não era raiva...
Depois de se terem cruzado e terem sentido aquela estranha e nova sensação, só pensavam em descobrir, o que era aquilo? que sentimento era aquele? qual o motivo daquele sentimento? Ambos confusos, ambos curiosos e ambos foram observar os humanos, as pessoas, mas desta vez sem querer proteger ou fazer-lhes mal, desta vez simplesmente...observaram.
Ambos observavam, que as pessoas se odiavam, se mal tratavam, que se abraçavam e que sorriam, tanto sentimento diferente, mas ainda sem saber que sensação teria sido aquela.
De tanto observar, o demónio, já cansado e farto de não fazer "o mal", ia desistir e tentar esquecer aquela sensação, até que vê dois humanos, duas pessoas, a sorrir um para o outro...ele não estava a intender, será que é aquela sensação?
O anjo que queria proteger as pessoas, nota também, em duas pessoas, dois humanos, que sorriam um para o outro, então fez a mesma pergunta que o demónio, será que é aquela sensação?
Então os dois observavam, pessoas diferentes, de cantos diferentes...essas pessoas continuavam a sorrir e a dar a mão um ao outro, até que...o anjo e o demónio ouvem a mesma palavra..."eu amo-te". Ambos estranhos com a palavra, pensaram, é este o sentimento é esta a sensação, o amor?
Ainda não tinham percebido o que era o amor, então, novamente, voltaram a observar os humanos, a observar os seus sentimentos, para descobrir o que era aquilo, o que era o AMOR.
Então de tanto observar, ambos descobriram, que o amor, era um afecto, uma atracção, um sentimento muito agradável e bom de se sentir,mas que podia, por vezes, ao mesmo tempo, ser triste e doloroso.
Depois de perceberem, fizeram tudo por se voltar a se cruzar...voltando a querer ter o sentimento de ódio, mas não conseguiram, voltaram a sentir aquele novo sentimento, o amor...
Então sorriram, não conseguiram fazer mais nada, além de sorrir. Mas sabiam, que não podiam sentir aquilo, eles teriam de odiar-se e não amar-se.

E assim é que se sofre por amor (na minha opinião), querer estar junto de alguém e não poder... Ás vezes o amor é uma coisa boa, mas pode-se sofrer muito...


Sem comentários:

Enviar um comentário